Tempo bom, mar ruim. Resultado: pela segunda vez em cinco dias a etapa do World Championship Tour (WCT), que acontece na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC), foi adiada nesta sexta, dia 31.

Continua depois da publicidade

Para compensar, a organização do WCT promoveu o chamado Expression Session, evento que reuniu cerca de 20 atletas da elite do surfe mundial.

E a festa foi completa. Dois catarinenses venceram a prova. Diego Rosa ganhou US$ 1 mil por ter feito a manobra mais radical, enquanto Neco Padaratz, irmão mais novo do idealizador da competição em Santa Catarina, Teco Padaratz, ganhou US$ 2 mil no aéreo. O prêmio foi concedido pela Nova Schin, patrocinadora oficial da competição.

Durante a prova, um grande público se posicionou na beira da praia para assistir de perto a performance dos surfistas. Bem ou mal executadas, o certo é que as manobras levaram a galera presente na Joaquina ao delírio.

Entre os que participaram do show especial estavam o havaiano e campeão mundial Andy Irons, os norte-americanos Cory e Shea Lopez, e os australianos Joel Parkinson, Luke Stedman, Mick Fanning e Trent Munro.

Continua depois da publicidade

– É sempre bom poder mostrar o meu potencial. Hoje mandei muito bem e consegui dar um show a parte – disse Diego Rosa, que foi um dos três surfistas a receber o wild card para a disputa do WCT.

Os outros brasileiros que entraram como convidados são o alagoano Tânio Barreto e o carioca e bicampeão brasileiro Leonardo Neves.

O dono do aéreo mais perfeito, Neco Padaratz, também comemorou bastante o resultado. Assim que ele completou a manobra, Neco virou-se para o público e, de forma vibrante, passou a distribuir beijos para todos os lados.

– A Joaca mora no meu coração. Esta sexta foi um dos dias mais felizes da minha vida – afirmou Neco, 30º colocado no ranking do circuito mundial.

Continua depois da publicidade

Além de curtir a atuação dos melhores surfistas do mundo dentro da água, o público que esteve na Joaquina conferiu também a eleição da Miss Biquini Nova Schin.

Como prêmio, a vencedora recebeu uma passagem, com direito a acompanhante, para assistir de camarote, durante uma noite, o Carnaval de Salvador 2004, além de levar para casa um kit de produtos da Tropical Brasil.

Vinte mulheres se inscreveram aleatoriamente no concurso e o julgamento foi feito pelos próprios surfistas que competiram momentos antes no Expression Session. A ganhadora foi Francieli Alves, de 17 anos.