A Fenarreco 2020 ocorrerá virtualmente devido à pandemia do novo coronavírus, definiu a prefeitura de Brusque nesta segunda-feira (27). A festa no pavilhão está cancelada. A ideia é que a 35ª edição da Festa Nacional do Marreco, entre os dias 8 e 18 de outubro, tenha lives das bandas e entrega de pratos típicos em sistema de delivery.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
A definição de não fazer o evento presencialmente ocorreu após conversas com o grupo gestor nos últimos dias, conta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir Jorge. As mortes frequentes na cidade devido à Covid-19, a evolução da doença na região e o cancelamento da Oktoberfest Blumenau influenciaram a decisão do município.
Secretário de Saúde de Brusque sugere a médicos em dúvida sobre cloroquina que “peçam para sair”
— Não tem condições de pensarmos em festa, seria imprudente até mesmo adiar. Vamos falar das tradições virtualmente, pensando no combate ao coronavírus — explicou Jorge.
A programação ainda não está definida, mas o público provavelmente poderá buscar os pratos típicos no balcão ou receber em casa por delivery. As transmissões das bandas alemãs devem acontecer do Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque, um dos mais antigos do país.
Continua depois da publicidade
Coronavírus em Brusque
A cidade é a segunda da região com o maior índice de mortos por Covid-19 a cada 10 mil habitantes. Conforme dados da prefeitura, Brusque registra nesta segunda-feira 2.169 contaminados, 1.344 deles em tratamento ou isolamento domiciliar.
São 19 pessoas em UTIs e 11 em enfermaria. Até o momento 25 moradores perderam a vida por conta do vírus, ainda de acordo com dados municipais.