Uma das inovações do 8º Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) é a possibilidade de o público acompanhar as turmas de Master Class. A ideia é permitir os interessados vivenciarem o modelo pedagógico do festival-escola.

Continua depois da publicidade

– Desta maneira, é possível compreender a dimensão do projeto realizado em Jaraguá do Sul -, acredita o diretor artístico e criador do evento, Alez Klein.

Confira a página especial do Femusc

As atividades do Master Class se concentram nas quartas-feiras, das 11 horas ao meio-dia, sendo as de piano no Centro Cultural da Scar, e as demais no campus da Católica de Santa Catarina. A Master Class é reservada aos alunos com melhor desempenho instrumental de violino, viola, violoncelo, piano e oboé.

Continua depois da publicidade

Participam estudantes do programa avançado, com maior nível de exigência, que estarão ao lado de professores como Leon Spierer, Ricardo Castro, Richard Young, Bernhard Loercher, Alexandre Dossin, Fany Solter, Andrés Cardenes, entre outros nomes do corpo docente do Femusc.

O público interessado pode escolher a aula que deseja assistir do Master Class visitando o site www.femusc.com.br.

Na série Grandes Concertos, às 20h30, o percussionista português Pedro Carneiro apresenta “Lâminas Líquidas”, seguido por Alex Klein (oboé) e Fany Solter (piano) com “Peças de Fantasia – Op. 73”, de Robert Schumann, e finalizando o programa Daniel Guedes (violino), Peter Slowik (viola), Dennis Parker (viola), Catalin Rotaru (contrabaixo) e Ricardo Castro (piano) com a obra “A Truta” para quinteto de piano e cordas de Franz Schubert.

Continua depois da publicidade

O acesso do público é gratuito. Nos concertos na Scar, é preciso retirar os ingressos com antecedência de 48 horas ou até 1 hora antes da apresentação na secretaria. Informações pelos telefones (47) 3373-8652 e e (47) 3275-2477.