O meia Fellipe Mateus foi apresentado nesta quarta-feira como reforço do Figueirense para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador chega por empréstimo da Ferroviária-SP e fica no Estádio Orlando Scarpelli até o fim da temporada. Aos 28 anos, ele acumula passagens por Juventude, Boa Esporte e São Bernardo-SP.
Continua depois da publicidade
— Venho almejando coisa boa na minha carreira, estou em um momento legal, 28 anos, de despontar e fazer com que a equipe volte à Série A, jogar uma Série A. Isso é importante, uma soma minha e do clube, para alcançar o meu objetivo pessoal, mas principalmente o do Figueirense — afirma Fellipe Mateus.
O Figueirense confirmou duas contratações para a Série B do Campeonato Brasileiro até o momento. Além de Fellipe Mateus, o outro reforço já anunciado é o meia Tony, de 32 anos. Os atletas estiveram juntos durante a disputa do Paulista com a camisa da Ferroviária.
— Com o Tony venho jogando desde o Juventude, tem um entrosamento legal e vai somar para a equipe. Com o trabalho do professor temos tudo para conseguir o objetivo. Jogamos juntos, um já jogou e outro ficou fora. Acredito que a gente vem para somar, vou estar sempre à disposição, aberto ou por dentro. O que for melhor para o clube vou acatar e quem ganha é o Figueirense — completa o meia.
Fora da decisão do Catarinense, o elenco alvinegro trabalha visando a estreia na Série B, dia 27, contra o Guarani. A diretoria do clube está no mercado em busca de reforços e deve contratar mais três jogadores para o início da competição.
Continua depois da publicidade
#Figueirense apresenta o meia Fellipe Mateus. https://t.co/9ElpwMalfW
— Kadu Reis (@kadureiss) 17 de abril de 2019