O Figueirense tem compromisso antes de retomar a Série B do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, às 19h, o Alvinegro vai receber o Brusque no Orlando Scarpelli. É jogo oficial, vale o título da Recopa Catarinense, que opõe o campeão estadual e da Copa SC de 2018. De acordo com o meia Fellipe Mateus, o Figueira não vai utilizar a partida como preparação para a retomada do Brasileirão, mas para buscar a taça para a galeria de troféus.

Continua depois da publicidade

— Vai ser com a maior seriedade possível. Quando se trata de um título e de um grupo como o Brusque, que está sendo um dos destaques da Série D, vamos encarar com seriedade, respeitar eles, mas sabendo também que a gente tem condições de ser campeão. Mesmo que a Recopa, teoricamente, não é um título de expressão, para o clube e os jogadores será muito importante ficar na memória, é uma coisa que poucos conquistam. Ainda mais aqui que ainda não tem esse título. Estamos encarando com seriedade por isso também — justificou o jogador que defendeu o Alvinegro em oito partidas na temporada até agora.

Fellipe Mateus chegou ao Figueirense antes da disputa da Série B, depois de encarar o Paulistão 2019 com a camisa da Ferroviária. Com pouco tempo de Orlando Scarpelli, se integrou ao grupo e esteve em ação em todos os jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. Com a pausa na competição pela Copa América, na intertemporada ele melhora o entrosamento com os companheiros de elenco e também o condicionamento físico.

— Às vezes, somos um pouco mais velhos, têm jovens no grupo e a gente também aprende com eles. Acredito que esse início está sendo bom, muitos jogadores jovens e qualificados, jogadores experientes dando suporte. Individualmente, acho que estou evoluindo a cada jogo, faço tudo o que o professor pede e acredito que a cada jogo vamos evoluindo e tentando melhorar. O Figueirense saindo vitorioso disso é o mais importante — disse.

Sem Alemão Teixeira, Juninho é opção na lateral do Figueirense

Continua depois da publicidade