O acesso à elite é o objetivo principal do Figueirense no restante da temporada. Nesta quarta-feira, ao ser apresentado como segundo reforço do clube para a disputa da Série B do Brasileiro, o meia-atacante Fellipe Mateus deixou claro que vai lutar para conquistar junto com o clube essa meta, algo que ele destaca também ser pessoal.
Continua depois da publicidade
– Venho almejando coisa boa na minha carreira, estou em um momento legal, 28 anos, de despontar e fazer com que a equipe volte à Série A, jogar uma Série A. Isso é importante, uma soma minha e do clube, para alcançar o meu objetivo pessoal, mas principalmente o do Figueirense – falou Fellipe Mateus.
O jogador chamou atenção do Figueirense após participar da campanha da Ferroviária no Paulistão deste ano. Com o clube de Araraquara, no interior de São Paulo, ele chegou às quartas de final e foi eliminado pelo Corinthians. Lá, era companheiro de Tony, apresentado na terça-feira pelo Figueirense e afirmou que gosta de armar as jogadas.
– Minha característica é mais de armação, chegar por trás das jogadas, entrando na área. A expectativa é grande, joguei contra o Figueirense, um clube grande, de tradição, que briga pelo acesso. Vamos fazer um grande elenco para conquistar nosso objetivo e voltar à Série A – disse o jogador.
Em 2018, Fellipe Mateus atuou contra o Figueirense na Série B, pois estava no Juventude. Desta maneira, também encarou o técnico Hemerson Maria, que trabalhou no Vila Nova no ano passado. Conhecer o novo treinador é algo que o anima para buscar os objetivos no restante da temporada.
Continua depois da publicidade
– O histórico do Hemerson nem precisa falar, de todas as equipes que passou, subiu, foi campeão com o Joinville. Às vezes acontecem momentos difíceis do clube e pessoais. Temos que superar e isso vem com o empenho. Como Hemerson não é diferente, a gente trabalha para conseguir os objetivos. Vamos brigar para subir e vai ser muito legal – completou.
O Figueirense segue a preparação de olho na Série B. O Alvinegro estreia no próximo dia 27, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.