Quem vê o sorriso estampado no rosto de Ronaldinho Gaúcho, nos treinamentos da Cidade do Galo, dificilmente acredita no turbilhão que o jogador passou nos tempos em que defendia o Flamengo.
Continua depois da publicidade
A saída do Rubro-Negro foi pelas portas do fundo, sem deixar saudades. Foi preciso acionar a Justiça do Trabalho para que o jogador de desligasse do clube e se despedisse da maior torcida do Brasil, que não cansou de vaiá-lo em suas últimas apresentações.
Contudo, a mudança para Belo Horizonte parece ter surtido o efeito esperado na vida do atual R49. Os contatos com os companheiros e principalmente com os torcedores, ao sair na ruas, são provas concretas que a felicidade voltou a bater na porta de Ronaldinho.
– As pessoas me tratam com muito carinho. Depois do primeiro jogo, todo mundo ficou ainda mais confiante, me desejando muita sorte. Ainda estou me adaptando à cidade. Agora, o mais importante é me adaptar, primeiro, ao futebol e, com mais tempo, resolver outros aspectos da minha estadia em Belo Horizonte – disse o jogador – Estou bem ambientado, conhecendo aos poucos os meus companheiros. Mas estou muito bem, feliz no clube – afirmou.
Ronaldinho reencontra a dupla Gre-Nal nas próximas rodadas do Brasileirão. O Atlético-MG enfrenta o Grêmio no Olímpico no dia 1º de julho. Já o Inter viaja a Sete Lagoas, onde jogará com o Galo na Arena do Jacaré no dia 18 de julho.
Continua depois da publicidade