Com mais uma vitória no bolso. Assim foi como o Figueirense retornou de Itajaí após a goleada de 4 a 0 sobre o Marcílio Dias na noite da última quarta-feira. Campeão do turno e líder do returno, o Alvinegro segue demonstrando um bom futebol e uma grande força no coletivo. No jogo de ontem, o técnico Branco entrou com cinco modificações e o resultado foi mais do que positivo.

Continua depois da publicidade

– O que eu fico contente é que temos opções, quem entra, entra bem, e a diretoria tem mérito nisso, teve uma reposição. Quem entrou hoje, entrou bem. Como da outra vez que mudei cinco jogadores. Isso demostra que estão focados, sérios, determinados e isso me deixa confiante para fazer as trocas – contou o comandante.

Em entrevista coletiva após o confronto, Branco comentou que estava preocupado que o time não entrasse em campo tão focado, por ter sido campeão da primeira fase do campeonato.

– O mais importante que tenho que fazer é manter essa filosofia de grupo. O pessoal podia estar empolgadinho pela conquista do turno, mas não. Temos muito coisa pela frente, estamos só na primeira rodada do returno. Sabemos da qualidade do Figueirense e temos que botar em prática isso nos jogos, sem sair da linha.

O treinador do Figueira está otimista com o desenvolvimento e crescimento do seu elenco no decorrer do Estadual. Para ele, o time vai ficar ainda melhor. Branco também comentou sobre o ataque positivo do Furacão, que já marcou 31 gols até o momento.

Continua depois da publicidade

– Fico feliz de chegar a estes números porque quer dizer que o time joga. Ele tem qualidade, jogadores com capacidade de fazer gols, não só os atacantes, mas os meias e zagueiros também. Isso tudo é trabalho, ninguém faz milagre. Tivemos uma pré-temporada curta e fomos ajeitando a equipe durante o primeiro turno. O time ainda tem o que crescer e, com o tempo, vão pegando confiança. Crescimento individual vai ter e com isso o coletivo vai ficar melhor ainda.

O Alvinegro volta a campo no sábado, 3, contra o Atlético-Ib. O jogo ocorre às 18h30min, no Orlando Scarpelli.