A Chapecoense saiu de campo do estádio Independência sem a vitória em cima do Atlético-MG, mas não derrotada. Na visão do técnico Jorginho, o Verdão mostrou um bom volume de jogo e não se escondendo atrás ideia de “visitante” para se fechar e esperar o contra-ataque. Tanto que a equipe pressionou até o fim o jogo e buscou o resultado diversas vezes.

Continua depois da publicidade

::: Apesar do bom futebol, Chapecoense é derrotada pelo Atlético-MG

::: Confira a tabela da Série A

::: Veja outras notícias do Verdão

Continua depois da publicidade

– É bom pelo fato de ter criado bastante, mas é muito ruim perder o jogo que poderia ter ganho. Isso de jogar mais na frente é uma característica do trabalho: nunca temer o adversário. Tentar e jogar. Não dá para ficar só atrás – comentou o comandante do Verdão.

Apesar de não ter saído com os três pontos de Belo Horizonte, a campanha da Chapecoense na Brasileirão tem agradado a comissão técnica. As duas vitórias seguidas – uma delas de goleada diante do Inter – e a qualidade mostrada nesta 29ª rodada mostraram que o clube tem, sim, time para permanecer na Série A em 2015.

– O que mais me deixa esperançoso é a quantidade de jogadas de gol que a gente cria. O time criou muito (contra o Atlético-MG). E quando ocorre isso, temo mais chance de ganhar. Hoje não foi uma noite inspirada como foi diante do Inter, mas conseguimos criamos muito – lembrou.

Continua depois da publicidade

A Chapecoense volta a campo nesta quarta-feira diante do São Paulo. O jogo válido pela 30ª rodada da Série A está marcado para as 22h na Arena Condá.