O ex-BBB Felipe Prior, acusado de estupro e tentativa de estupro, deve ser intimado na próxima semana. A informação foi dada pela delegada Maria Valéria Pereira Novaes, titular da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo e responsável pelo caso, à revista Marie Claire. O caso tramita em sigilo de Justiça, com as identidades das mulheres que realizaram as denúncias protegidas. Os crimes teriam acontecido nos anos de 2014, 2016 e 2018 em ambientes universitários, na época em que Felipe Antoniazzi Prior era aluno do curso de arquitetura da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Continua depois da publicidade
— O inquérito foi instaurado por requisição do Ministério Público Federal. A partir disso, passamos a juntar provas e indícios. Já ouvimos as três vítimas e agora estamos na fase de ouvir suas testemunhas. Nesse caso em particular, também será feito um exame de corpo delito indireto de uma das vítimas, disse a delegada em entrevista à revista Marie Claire.
Ainda segundo ela não existe possibilidade de prisão preventiva neste momento. Para que isso aconteça é necessária uma motivação, como ameaças, por exemplo.
— No momento, estamos na apuração dos fatos e na junta de elementos. A Polícia Civil não tem interesse algum em pender para um lado ou outro. Não fazemos juízo de valor. Meu papel é investigar e entregar tudo para a apreciação da Justiça, ponderou Maria Valéria, responsável pelo caso.
Depois de tomar conhecimento das denúncias, no início de abril, Felipe publicou um vídeo em seu Instagram, em que afirma ser inocente.
Continua depois da publicidade
— Estou muito chateado mesmo, muito chateado. Desconheço os fatos apresentados, nunca cometi nenhuma violência sexual contra ninguém. Sou inocente, sou inocente. O que me deixa mais chateado é saber que depois que eu entrei na casa as pessoas apresentaram uma denúncia pesada contra mim. Os meus advogados estão tomando todas as providências e gostaria de dizer ao público que todo o carinho que eles estão me passando está me tornado mais forte. E, para mim, isso é o principal. A minha consciência está muito tranquila – afirmou.