Felipe Neto deu exposed em um perfil de Florianópolis (SC) que o ameaça há 5 anos. Em stories no seu Instagram, o youtuber mostrou uma série de prints com mensagens que recebe do hater — que tem perfil privado. A revelação ocorreu nesta terça-feira (1º).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

“Lixo”, “verme imundo”, “vou te machucar muito”, “vou te pegar na rua” e “vou socar sua cara”. Esses são alguns dos insultos e ameaças que o perfil exposto fez a Felipe Neto, segundo mostrou o youtuber. Ao expor as conversas, Felipe Neto afirmou:

“Com vocês…o que eu sou obrigado a lidar todos os dias há 5 anos”.

Continua depois da publicidade

Veja as imagens:

Em um story seguinte, no entanto, Felipe Neto salientou que não recebe apenas mensagens de ódio.

— É claro que 99,9% das mensagens que recebo são de amor e carinho de vocês. E agradeço todos os dias por isso. Só é importante que vocês vejam essas para vocês terem noção do que eu passo — explicou Felipe Neto.

Felipe Neto terá que indenizar moradora de SC por divulgar mensagem privada que recebeu contra o isolamento social

Continua depois da publicidade

Ameaças de perfil privado

O autor das ameaças e insultos — que foi revelado nos prints publicados por Felipe Neto — são de um perfil privado no Instagram. Porém, é possível ver o nome Rodrigo Santos, que diz ser um empresário do ramo automotivo de “Floripa”, em referência à cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

Outra frase no perfil também chama atenção: “Caveira até o fim”.

Ameaça é crime?

Segundo a Justiça brasileira, ameaça é um crime previsto no artigo 147 do Código Penal. Consiste no “ato de ameaçar alguém, por palavras, gestos ou outros meios, de lhe causar mal injusto e grave”. Ainda conforme a lei, o crime de ameaça é passível de “detenção de um a seis meses ou multa”.

Leia mais:

Etias: tudo sobre o visto para Europa a partir de 2024

Por que quase 500 cães da raça golden surgiram na mesma cidade?

Inteligência Artificial gera imagem de “mulher mais bonita” em 100 países