Após cinco anos separados, XTERRA e Florianópolis se reencontraram e proporcionaram um verdadeiro espetáculo. No último sábado (9), a Ilha de Santa Catarina recebeu cerca de mil atletas que disputaram duas provas: o triatlo e a tradicional Night Run. Com um dia de clima variado, os guerreiros enfrentaram vento, chuva, frio e sol forte. Tudo isso de manhã.
Continua depois da publicidade
No triatlo, Felipe Moletta, que não disputou as últimas duas etapas por estar lesionado, mostrou que está totalmente recuperado e venceu com a marca de 2h10min28s, enquanto Rodrigo Altafini chegou logo atrás com o tempo de 2h12min41s. Stênio de Andrade (2h18min19s), Gustavo Luiz Thomas (2h22min18) e Olides Millezi Neto (2h24min06s) completaram o pódio.
No feminino, a tetracampeã antecipada do Circuito XTERRA Brazil Tour 2013, Luzia Bello, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 2h40min24s. Laura Dias ficou na segunda colocação com o tempo de 2h47min45s e Vanessa Soares (3h28min40s) foi a terceira colocada.
Esta etapa ainda contou com a tradicional Night Run que deu o seu espetáculo de luzes e alegria pelo percurso. Feliz com a vitória, Felipe Moletta comemorou o triunfo em Floripa, local que nunca havia corrido.
– Eu não curto muito percurso com muita areia, mas a prova foi bem legal. O visual é um dos mais bonitos do circuito, realmente maravilhoso, a organização mais uma vez está de parabéns. E eu estou muito feliz, depois de quase três meses fora das competições, voltar e ganhar é muito legal. Por não estar competindo, eu não sabia como o Altafini estava correndo, nem sabia como eu estaria, então na parte da corrida eu fui para o tudo ou nada, forcei mesmo para conseguir a vitória – comemorou o triatleta.
Continua depois da publicidade
O segundo colocado, Rodrigo Altafini contou que passou dificuldades na prova de natação, já que o mar estava muito agitado por conta da chuva.
– Como o mar estava muito revolto, era difícil de saber onde eu estava. Fiquei preocupado em não conseguir contornar todas as boias, mas consegui fazer tudo certinho. Na bike o mais complicado foi o trecho à beira-mar, foi bem desafiador, mas consegui chegar no Moletta e ultrapassei. Mas aí na corrida, o bicho (Moletta) tá forte demais, não teve como acompanhá-lo na montanha. Esse percurso foi um XTERRA verdadeiro, é bem desafiador – afirmou Altafini.
Luzia Bello também fostou do retorno à Floripa:
– A prova foi sensacional. Muito técnica na natação, o mountain bike também teve trechos bem técnicos porque mesmo sendo plano, foi um percurso de muita dificuldade. E a corrida eu estou sem palavras. Os três primeiros quilômetros foram praticamente de escalada. Escolheram a dedo o circuito. Foi sensacional, sem dúvidas, Floripa não pode ficar de fora do circuito – disse.
O XTERRA Floripa teve ainda a tradicional corrida Night Run de 7km com vítória de Leonardo José (28min44s) e Tatiana Schmidt (38min22s). Florianópolis foi a oitava cidade que foi sede do XTERRA BRAZIL TOUR 2013, que, neste ano, já passou por Natal (RN), Teresópolis (RJ), Poços de Caldas (MG), Ilhabela (SP), Mangaratiba (RJ), Búzios (RJ) e Tiradentes (MG). A próxima etapa será em Juiz de Fora no dia 16 de novembro.
Continua depois da publicidade
O XTERRA FLORIANÓPOLIS foi apresentado pelo SESI CNI e apoiado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Speedo, Maças Turma da Mônica e Energizer.
Resultados:
Triathlon Profissional
Masculino
1 – Felipe Moletta- 2h10min28s
2 – Rodrigo Altafini – 2h12min41s
3 – Stênio de Andrade 3o 2h18min19s
4 – Gustavo Luiz Thomas 2h22min18s
5 – Olides Millezi Neto 2h24min06
Feminino
1 – Luzia Bello- 2h40min24s
2 – Daniela Machado- 2h47min45s
3 – Luzia Bello – 3h28min45s
Night Run
7 km
Masculino
1 – Leonardo José – 28min44s
2 – Vanderlei Lopes – 29min19s
3 – Roberto Carlos Lopes – 32min00s
Feminino
1 – Tatiana Schmidt – 38min22s
2 – Elizabeth Vieira – 39min21s
3 – Gabriela Zigoski – 39min39s
Resultados completos no site do evento: http://www.xterrabrasil.com.br/