O volante Felipe Melo foi um dos jogadores mais criticados na Seleção Brasileira após a eliminação na Copa do Mundo, ainda nas quartas de final. Ele não teve boa atuação e fez uma falta dura no holandês Robben, que lhe rendeu uma expulsão. No entanto, Felipe Melo quer esquecer esse momento e já projeta 2014, ano da Copa do Brasil, da qual ele quer participar.

Continua depois da publicidade

– Sem dúvida tenho chance, meu objetivo é voltar para a Juventus e depois voltar para a Seleção. Meu sonho não acabou – declarou o jogador em entrevista ao programa Fantástico, neste domingo.

Felipe Melo pretende usar os erros como lição para o futuro.

– Para uma eventual próxima Copa do Mundo, eu evitaria uma entrada como essa no Robben. Eu quero tirar esse erro como lição – afirmou.

Na volta ao Brasil, o volante esperava não ser bem recebido pela torcida. Porém, comenta que ficou surpreso com o apoio nas ruas.

Continua depois da publicidade

– Eu esperava que fosse ser mais tumultuado, mas saio na rua e tenho o carinho do pessoal, o povo brasileiro demonstra gostar muito e mim – contou.

O jogador reconhece que é um dos culpados pela derrota de virada e a eliminação nas quartas. Ele diz que sente uma angústia muito grande por não poder voltar atrás e tentar consertar o que aconteceu. Ele afirma não entender o motivo de boa parte dos torcedores brasileiros acharem que ele foi desleal na falta em Robben.

– É muito fácil falar. Eu sei que tenho um caráter muito forte e posso pagar por isso. Às vezes as pessoas pensam que não é garra, que sou mau caráter – avaliou.

Felipe Melo admite que pode ter perdido a cabeça no lance. Ele explica que fez aquilo pela vontade de roubar a bola e tentar mudar o rumo do jogo.

Continua depois da publicidade

– Estávamos perdendo o jogo por 2 a 1, dava tudo errado, tudo estava muito difícil. Na vontade de roubar a bola fiz uma falta mais forte e fui expulso. Se fosse uma entrada para quebrar, ele não entraria mais no jogo. Naquele momento eu posso ter perdido a cabeça na vontade de ajudar, de fazer algo mais – justificou.