Após passar as duas primeiras etapas do Mundial de Fórmula 1 sem marcar um ponto sequer, Felipe Massa escreveu em sua coluna no site oficial da Ferrari que está sendo apoiado pela cúpula do time italiano e que sente uma confiança em torno dele visando à sequência do Mundial. Massa inclusive cancelou uma vinda programada ao Brasil para trabalhar na fábrica de Maranello.
Continua depois da publicidade
Depois do mau desempenho na Austrália e na Malásia, o piloto brasileiro foi muito criticado pela imprensa italiana e os rumores envolvendo sua troca pelo mexicano Sergio Perez, piloto integrante da academia da Ferrari e segundo colocado em Sepang pela modesta Sauber, ganharam muita força, embora as partes insistam em negar.
– Quero as coisas voltando ao normal, para uma situação em que eu possa mostrar meu talento como sempre fiz e o time sabe que eu posso. Fiquei muito feliz em ler e ouvir o que foi dito pelo presidente Montezemolo, nosso chefe Stefano Domenicali e meu companheiro Fernando. As palavras deles não são surpresa porque sei que posso contar com o suporte dos que são uma segunda família para mim, o que a Ferrari tem feito para mim em todos esses anos – escreveu o brasileiro, cujo contrato com a Ferrari acaba no fim deste ano.
Massa lembrou ainda que em outros campeonatos reagiu após zerar nas duas primeiras provas – em 2008, ano em que foi vice-campeão, ele também não marcou pontos na Austrália e na Malásia:
– Estou desapontado, não há como negar isso: não marcar nenhum ponto em duas corridas dói, mas agora é hora de virar a página. Não é a primeira vez que venho de um momento difícil como esse e sei bem como as coisas podem mudar rapidamente.
Continua depois da publicidade
Por fim, o piloto prometeu empenho para retribuir ao time, que venceu a última prova com Fernando Alonso, líder do Mundial de Pilotos, com 35 pontos.
– Eu sinto que há uma confiança em mim, que o time está unido nesse suporte para mim e isso é muito importante. Agora quero transformar isso em resultados para pagar todo esse suporte – finalizou.