Depois de anunciar o desligamento do atacante João Diogo, a diretoria do Figueirense recebeu a carta de demissão do coordenador de futebol Felipe Gil. O profissional entregou o documento na manhã desta segunda-feira. Em nota, a direção agradeceu o dirigente e desejou sucesso na sequência da carreira.

Continua depois da publicidade

Em sua segunda passagem no clube desde o início de 2019, Felipe Gil foi o responsável pela montagem do elenco alvinegro para iniciar esta temporada. O profissional passou por todo o período de turbulência que o Figueirense viveu ano passado durante a luta de permanência na Série B. A reportagem apurou que Felipe se sentia sem função no clube após a chegada de Luciano Sorriso, que assumiu a superintendência de futebol. Desta forma, tomou a decisão de deixar o clube.

A reportagem também apurou que neste momento Felipe Gil não tem nenhuma proposta de outros clubes e que a partir de agora está livre no mercado. Antes da parada por conta da pandemia, o Brasil de Pelotas fez uma sondagem no profissional, mas naquele momento o dirigente entendeu que era o momento de seguir com o projeto do Figueirense.

Continua depois da publicidade