Felipe França avançou nesta terça-feira à final dos 50m peito do Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, na China, com o segundo melhor tempo. Ele fechou as semifinais atrás apenas do atual campeão mundial, o sul-africano Cameron van der Burgh, que nadará na raia 4 na final que ocorre nesta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Nesta semifinal, Van der Burgh colocou cinco centésimos de vantagem para Felipe França. Ele travou o cronômetro com o tempo de 26s90, enquanto Felipe França fez 26s95. Os dois foram os únicos nadadores a parar na casa dos 26s. Alexander Dale Oen, campeão mundial nesta segunda-feira dos 100m peito, ficou com o terceiro melhor tempo, com 27s33.

Van der Burgh e França têm um longo histórico de rivalidade. Além da decisão dos 50m peito do Mundial de Roma, em 2009, os dois também decidiram o Mundial em piscina curta de Dubai, no fim do ano passado. Nesta última vez, melhor para Felipe, que conquistou a medalha de ouro.

Felipe França tenta se recuperar após falhar na tentativa de ir à final dos 100m peito, vencido pelo norueguês Dale Oen. A marca que ele fez nesta semifinal consiste em seu melhor tempo sem os trajes tecnológicos nos 50m peito, prova em que já foi recordista mundial.

Continua depois da publicidade