Felipe França é campeão mundial dos 50m peito. Ele venceu, na manhã desta quarta-feira, a prova disputada no Oriental Sports Center, em Xangai, China, válida pelo Mundial de Esportes Aquáticos. O Brasil fatura, assim, sua segunda medalha de ouro na natação e a terceira no geral. Anteriormente, Ana Marcela Cunha (25km – maratona aquática) e Cesar Cielo (50m borboleta) já tinham se consagrado.

Continua depois da publicidade

Felipe dominou a prova desde a largada e não deu chances para os adversários. Ele fechou a disputa com um tempo maior ao que tinha feito na semifinal (27s01 contra 26s95), mas foi o suficiente para superar o italiano Fabio Scozzoli, que ficou com a prata, com 27s17, e o sul-africano Cameron van der Burgh, bronze com 27s19.

Van der Burgh havia sido o grande algoz de Felipe no Mundial de Roma, em 2009, quando venceu o brasileiro na decisão dos 50m peito e bateu o recorde mundial de Felipe França. Medalhista de prata em Roma, Felipe deu o troco dois anos depois.

Continua depois da publicidade

Felipe França (C) ganhou a medalha de ouro com o tempo de 27s01

Foto: Mark Ralston

Felipe França também unifica os títulos mundiais dos 50m peito já que, no ano passado, ele faturou a medalha de ouro do Mundial em piscina curta, que foi disputado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Após o término da prova, Felipe bateu na água e vibrou muito, o que tem virado característica do time brasileiro.

Ele agora concentra suas forças na disputa do revezamento 4x100m medley, cujas eliminatórias serão disputadas na noite do próximo sábado.