Com cinco cinturões de torneios diferentes, 19 vitórias e três derrotas, a carreira do lutador Felipe Cruz, 25 anos, vai mudar de patamar neste sábado, a partir das 14h. O atleta da Team Tavares faz a co-luta principal do Absolute Championship Berkut, da Rússia. A primeira luta internacional dele será contra o russo Alim Cherkesov, que tem nove vitórias e uma derrota, pela categoria peso-pena (66kg).
Continua depois da publicidade
Na Rússia, ambientado e com um tratamento de ídolo, já que não tem precisado pagar nem as refeições porque as pessoas querem tirar foto o tempo todo, Felipe Cruz espera começar a sua caminhada no ACB com vitória.
– É uma honra sair de Florianópolis e representar todo mundo no ACB, o maior evento da Europa. Eu estou pronto, sempre fiz o meu trabalho e ele vai além do Brasil. Daqui para frente eu vou mostrar o meu serviço para sair com a vitória, sempre comemorar e ficar de bem com a vida – diz.
Das últimas seis lutas, Felipe ganhou cinco e teve um empate. Esse retrospecto, junto com os títulos conquistados na carreira, o motivam ainda mais para encarar Cherkesov no Daguestão.
Continua depois da publicidade
– É uma luta em um patamar mais alto, obviamente eu estou nesse nível por conta dessa contratação. Eu estou pronto e se tiver a oportunidade de buscar mais um cinturão, e se a organização me der essa chance, estarei lá para representar todos que me acompanham – contou o lutador. O evento deve ser transmitido pelo Instagram do ACB.
Confira como foi a encarada entre os atletas