A vitória sobre o Goiás, por 2 a 0, no sábado, marcou também a volta do meia Felipe Amorim aos campos pelo Figueirense. O último duelo do meia tinha sido no dia 11 de março – empate por 1 a 1 contra o rival Avaí no Catarinense. O jogador festejou a volta com a conquista dos três pontos pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

– Fiquei um tempo fora. Neste período, precisei readquirir a forma física, o ritmo de jogo e por isso perdi espaço. Fico feliz por ter voltado a jogar no sábado com uma vitória – falou.

Amorim elogiou a união do Figueirense e vê isso como o principal trunfo da boa fase do time na atual temporada. Em quase cinco meses de trabalho, o Alvinegro conquistou 16 vitórias, igualando o mesmo número alcançado em todo 2017.

– A unidade do grupo faz dar bons frutos. Quando todos puxam a corda para o mesmo lado, as coisas acontecem. Isso aconteceu aqui. Estamos felizes com o nosso grupo, pois cada um respeita o espaço do outro. A gente vê que está dando o resultado – completou.

Continua depois da publicidade

Assim como Amorim, outros dois estão próximos do retorno. O zagueiro Cleberson e o atacante Ronaldo JÁ trabalham na transição, enquanto o atacante André Luís aguarda o resultado do exame médico para saber se sofreu lesão muscular na coxa esquerda.

O Alvinegro tem seis pontos e 100% de aproveitamento. O time enfrenta o Boa Esporte na sexta-feira, às 19h15min, no Orlando Scarpelli, pela terceira rodada da Série B.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Leia mais sobre o Figueirense