O técnico Hemerson Maria definiu o time que enfrenta o Vitória, neste sábado, dia 30, no Estádio Barradão, no treino desta manhã, o último antes da viagem para Salvador. Com o afastamento de última hora do meia Julinho, que está fortemente gripado e sequer acompanhou a delegação, o atacante Felipe Alves ganhou a posição no time e fará dupla de ataque com Diogo Acosta.
Continua depois da publicidade
Desta forma, o Avaí atuará no tradicional 4-4-2 e deixa de lado, provisoriamente, o 4-5-1, sistema usado nos últimos jogos. O treinador explicou também porque optou por manter o lateral Patric no meio-de-campo, auxiliando o meia Cleber Santana na armação das jogadas.
– O Patric vem fazendo uma função importante pelo lado direito. Ele puxa o contra-ataque e também recompõe o setor . Se eu não tiver um jogador com essas características diante do Vitória, que acompanhe o apoio, vou ter problemas. E se eu colocasse o Diogo Orlando na lateral, iria atrair o time deles para o meu campo. Por isso, optei pelo Arlan na direita, o Aelson na esquerda e o Marcinho Guerreiro no meio. Foi o melhor para o momento. Tenho convicção de que se os jogadores vão colocar em prática o que treinamos e vamos conseguir um bom resultado em Salvador.
Nesta sexta-feira, o grupo realiza um trabalho recreativo na capital baiana. Além de Julinho, outros três atletas não viajaram com a delegação: o lateral Pirão e os volantes Bruno e Mika. Todos eles cumprirão suspensão automática neste confronto. Com 11 pontos, o Avaí precisa dos três pontos para superar o Vitória e, quem sabe, ingressar no G-4 do acesso.
Continua depois da publicidade