Encontrar um camisa 10 para o Brasil nunca foi tarefa fácil. A última unanimidade com o místico número que Pelé consagrou foi Rivaldo em 2002. Durante 10 anos, vários foram testados e ninguém aprovou.

Continua depois da publicidade

Agora a camisa 10 na Copa do Mundo de 2014 está reservada para Oscar. E na tarde desta segunda, contra a Rússia, o craque do Chelsea jogará em casa formando o meio de campo da Seleção com Kaká.

Oscar realizará o sonho de jogar ao lado do seu ídolo de infância . Enquanto garoto, no centro de treinamento do São Paulo em Cotia, ele se espelhava num jogador que despontava como o novo Raí. Era Kaká, que estará ao seu lado:

– Kaká sempre foi o meu ídolo.

Os dois estarão à frente do time que tentará dar a Felipão a sua primeira vitória desde o seu retorno à Seleção Brasileira. E não será fácil derrubar o time comandado pelo italiano Fabio Capello. Depois de uma eliminação precoce na primeira fase da Euro 2012, Capello assumiu o comando da equipe e já praticamente classificou a seleção russa à Copa.

Continua depois da publicidade

Com um sistema defensivo azeitado, ganhou todos os quatro jogos disputados até aqui pelas Eliminatórias europeias – a partida contra a Irlanda do Norte, prevista para sexta-feira foi adiada para sábado e depois cancelada por causa da nevasca que caiu sobre a capital Belfast. O time russo, entretanto, não terá o capitão Denisov, contundido.

Essa pode ser uma das últimas chances para Kaká garantir uma vaga no grupo que disputará a Copa das Confederações. O jogo deve ser disputado com uma temperatura próxima a 0ºC.

Ainda que Felipão não tenha confirmado, o meia do Real Madrid deve fazer uma função semelhante a que Hulk vinha fazendo, jogando pela direita do ataque, com liberdade para se movimentar.

– O Kaká não pode jogar na função do Hulk? Pode. E o importante é que tenho alternativa. Se não der certo nos primeiros 15 minutos, tem como modificar por causa da qualidade dos jogadores. ê como em 2002, quando invertia as posições do Rivaldo e do Ronaldo – explicou Felipão, que reclamou bastante do frio enfrentado durante o treino de domingo.

Continua depois da publicidade

Além da entrada de Kaká no lugar de Hulk, há outras outras duas alterações no time em relação ao jogo contra a Itália. Jogam Thiago Silva e Marcelo, nos lugares de Dante e Filipe Luis, respectivamente.