Luiz Felipe Scolari terá mais tempo para preparar a Seleção para a Copa do Mundo do que em 2002.

Continua depois da publicidade

Mesmo que não seja o tempo ideal, o treinador terá mais de 500 dias no comando da equipe. Há uma década, ele ficou menos de um ano na Seleção.

Na época, Felipão ocupou a vaga de Emerson Leão, que foi demitido após a Copa das Confederações. Leão tinha substituído Vanderlei Luxemburgo, que também perdeu o cargo.

O treinador era unanimidade entre os torcedores. Hoje, é visto com outros olhos. Em setembro, foi demitido do Palmeiras. Em dois anos na equipe alviverde, conquistou apenas a Copa do Brasil.

Depois de comandar a Seleção brasileira no penta, Felipão assumiu a seleção de Portugal e foi vice-campeão da Euro-2004. Dois anos depois, foi quarto colocado na Copa de 2006.

Continua depois da publicidade

Ele ainda dirigiu Portugal na Euro-2008, quando foi eliminado pela Alemanha nas quartas de final.

Logo após, deixou o selecionado português para assumir o Chelsea. Porém, ficou menos de um ano no clube inglês e foi demitido.

O treinador ainda se aventurou no Bunyodkor, do Uzbequistão, onde conquistou o Campeonato Uzbeque de futebol de 2009.

Em 2010, Felipão assumiu o Palmeiras, mas não obteve sucesso. O treinador se envolveu em polêmicas com jogadores e conquistou apenas o título da Copa do Brasil. Após sua saída, o clube foi rebaixado.