Depois de convocar a Seleção Brasileira que enfrentará Austrália e Portugal em dois amistosos nos dias 7 e 10 de setembro, em Brasília e Boston, Luiz Felipe Scolari descartou a possibilidade de deixar o goleiro Júlio César de fora da equipe – a situação foi cogitada, pois o jogador é reserva do Queens Park Rangers, time da segunda divisão do Campeonato Inglês.
Continua depois da publicidade
– Eu não estou observando só quem joga na primeira divisão. Se ele é bom, eu chamo para a Seleção. Não tem problema nenhum. O que tiver de bom na primeira, na segunda ou na terceira, vai estar convocado – afirmou o treinador, depois de comentar:
– O goleiro Julio Cesar já resolveu a situação dele. É o goleiro que temos plena confiança, admiramos muito ele como profissional e como pessoa. Quando terminar essa janela da Europa, estará definida a situação dele, mas provavelmente fique no seu clube.
Confira a lista de convocados.
O técnico também disse que a convocação de Maicon, lateral do Roma, nada tem a ver com o gol contra que Daniel Alves marcou no último amistoso do Brasil, contra a Suíça, quando os brasileiros perderam por 1 a 0.
Continua depois da publicidade
– Com a vinda do Daniel em todos os jogos e a participação dele, ele tem jogado e correspondido plenamente. Vamos observar se tem alguém que pode preencher a lateral direita. Assim, poderemos ter dois na mesma posição com a característica que queremos. Mas isso não tem nada a ver com o Daniel. Tem a ver com o Maicon – explicou.
Com seis amistosos até o fim do ano marcados, o técnico espera que a equipe que disputará o Mundial do próximo ano esteja praticamente definida. De acordo com Felipão, os amistosos de 2014 não terão muitas novidades:
– Até o último amistoso de março, teremos quase a definição total. Nunca podemos deixar a porta fechada para um nome que possa aparecer. Mas fica mais difícil acrescentar três, quatro ou cinco nomes. Podemos acrescentar um e olhe lá.
Outro jogador que voltou à equipe foi Ramires. Sua ausência se devia a conflitos com Marin, que afirmou que o atleta “trocou a Seleção por um jantar”. Afirmando que não se preocupa com isso, Scolari desconversou:
Continua depois da publicidade
– Não é o Marin que convoca. Ninguém disse que o Ramires permanecerá também. Ele que vai mostrar dentro de suas condições técnicas. Nós devemos e queremos agradecer aquilo que foi feito com o Breno lá na Alemanha, que está ganhando uma nova chance. Isso é a sequência da vida. Um ou outro probleminha é resolvido com conversa. E o resto é futebol. Se tiver futebol, joga na Seleção até 2050.
Treinador de Portugal por cinco anos – de 2003 a 2008 -, Felipão disse que guarda um carinho especial pela equipe. Mas que isso não influenciará nada dentro das quatro linhas.
– Tenho uma ligação muito grande com Portugal. Vai ser, para mim, um jogo muito diferente. Quando estávamos lá, ganhamos as duas que jogamos contra o Brasil. Agora temos que ganhar de Portugal. É quase a mesma relação, mesmo não sendo português, por causa da amizade. Vai ser ótimo encontrá-los – falou.
A Seleção se apresenta no dia 2 de setembro, cinco dias antes do amistoso contra a Austrália, no Mané Garrincha, em Brasília. Após o jogo, a delegação viaja para Boston, onde enfrentará Portugal.
Continua depois da publicidade