O técnico Luiz Felipe Scolari chegou a Porto Alegre no início da tarde desta terça-feira, pouco antes das 12h30min, para acompanhar o sepultamento de um cunhado – marido de sua irmã, Cleonice.

Continua depois da publicidade

O treinador deixou a Granja Comary, onde a Seleção Brasileira está se preparando para a Copa do Mundo, para participar do sepultamento de Nei Canabarro Maia, 72 anos, tio do deputado federal Marco Maia. A cerimônia ocorreu no cemitério municipal Santo Antônio, em Canoas.

Abalado e sem a escolta de seguranças, Felipão pediu para não falar com a imprensa. O comandante da Seleção Brasileira deve retornar à Teresópolis ainda na noite desta terça-feira para comandar os treinamentos a partir desta quarta-feira.

A morte do cunhado de Scolari veio a público nesta manhã, quando o treinador não foi visto com a comissão técnica no centro de treinamentos da CBF. A informação do falecimento do familiar de Felipão foi confirmada por uma pessoa próxima ao treinador. Maia foi vitimado por um câncer de laringe, que ele havia descoberto há poucas semanas.

Continua depois da publicidade

– Ele era metalúrgico aposentado. Estava bem de saúde, mas apareceu esse câncer há uns 40 ou 50 dias. Ele tinha diabetes, o que deve ter agravado – afirmou o parlamentar Marco Maia, sobrinho de Nei Canabarro Maia.

O voo de Felipão a Porto Alegre atrasou devido ao fechamento para pousos do aeroporto Salgado Filho nesta manhã. Por isso, o segundo dia de trabalho dos convocados ocorreu sem a presença do treinador.