O técnico Luis Felipe Scolari nunca escondeu que era mais um na torcida pela conquista da Bola de Ouro por Cristiano Ronaldo, com quem trabalhou na seleção portuguesa. Com a confirmação da vitória do gajo, coube, então, ao treinador do time do Brasil se derreter em elogios ao ex-comandado. Minutos após o fim da cerimônia de premiação realizada nesta segunda-feira, Felipão revelou ter sido um dos que indicou a estrela do Real Madrid ao prêmio e afirmou ter considerado que a alcunha de ‘Melhor Jogador de Mundo de 2013’ teve, em suas palavras, um destino ‘mais que justo’.
Continua depois da publicidade
– Ele é um jogador que tem feito um esforço para melhorar a cada ano. E a todo ano ele bate seus recordes. Por absoluta certeza, absoluta confiança e por tudo aquilo que ele fez, acho que o voto nele para melhor do mundo foi correto. Espero que ele use todo esse trabalho que ele vem fazendo em prol da seleção portuguesa, principalmente no Mundial de 2014 – disse Scolari.
Felipão foi o treinador responsável pela primeira convocação de Cristiano Ronaldo para a seleção portuguesa, em 2003, para disputa de amistoso contra o Cazaquistão. Ao lado de CR7, o técnico brasileiro teve como principal resultado a conquista do vice-campeonato da Eurocopa, de 2004, além de um quarto lugar na Copa do Mundo de 2006.
Felipão votou em Jupp Heynckes entre os treinadores
Pé quente, Felipão revelou também ter votado no ex-comandante do Bayern de Munique, Jupp Heynckes, vencedor da premiação entre os técnicos. O alemão foi eleito pela primeira vez na carreira ‘Melhor Treinador do Mundo’ pela FIFA após angariar na temporada passada a tríplice coroa (Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões) à frente do time bávaros.
Continua depois da publicidade
– Muito merecedor. Pelo trabalho e por tudo o que conquistou nesse último ano. E pelo trabalho de anos anteriores também. Foi importante e é importante sim que a Fifa reconheça o Jupp como o melhor técnico do ano. É uma pena que ele não esteja trabalhando neste momento – disse.