Era um treino descontraído. Mas nem por isso Felipão diminuiu a cobrança aos jogadores da Seleção Brasileira. No CT do Inter, na primeira atividade em Porto Alegre, o treinador fez questão de passar orientações aos atletas de perto.
Continua depois da publicidade
Felipão, pouco antes de distribuir os coletes aos titulares, chamou todo o grupo para perto e falou com os atletas por cerca de cinco minutos. Durante o treinamento, que ocorreu em apenas metade do campo, o treinador, em diversas vezes, parou a atividade para orientar seus comandados.
No CT do Inter, Felipão escala Seleção com Fred e Marcelo para pegar a França
Continua depois da publicidade
Em um treino específico de bola parada, Felipão mostrou seu estilo detalhista ao ajustar o posicionamento dentro da área. Enquanto Oscar e Hulk levantavam a bola em escanteios, o treinador orientava David Luiz e Réver (Thiago Silva foi poupado) sobre os melhores atalhos para afastar o perigo.
Logo em seguida, também apostou na conversa junto aos atacantes e meias durante atividade de cobranças de pênaltis e faltas. Agora fica a dúvida: será que no domingo, contra a França, todas as orientações darão resultado?
Ele deve mandar a equipe a campo contra a França com a seguinte escalação: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva (Réver), David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.
Felipão ainda terá mais uma chance antes do jogo para detalhar seu plano de jogo aos atletas. A Seleção volta a treinar às 15h deste sábado, quando fará o reconhecimento no gramado da Arena do Grêmio.
Continua depois da publicidade