Uma novidade para os gaúchos na lista de convocação da seleção Brasileira feita nesta terça-feira, para os jogos contra a Itália e Rússia, dia 21 e 24 deste mês, foi a convocação do jovem volante do Grêmio, Fernando, 21 anos.

Continua depois da publicidade

Felipão deixou claro em entrevista coletiva que a convocação do volante gremista se dá principalmente pela qualidade dele de sair jogando, e também pela forte marcação. O técnico da seleção lembrou também da excelente atuação de Fernando contra o Fluminense, pela Libertadores.

– Fernando já fez parte de muitas seleções da base, e vem pela primeira vez comigo na seleção principal. Pelas características, pode ser aquele jogador que eu acho o atleta mais indicado pela posição, ele não deixa exposta a defesa, é um jogador de muita qualidade. Tomara que eu tenha feita uma boa escolha, e não tomando gol, meu time vai fazer um gol tranquilamente. No jogo do Grêmio e Fluminense, o Fernando teve uma excelente atuação – afirmou.

Lembrando do último jogo contra a seleção da Inglaterra, Felipão afirmou que independente do resultado daquela partida, o que lhe chamou mais atenção é que haviam muitas coisas que estavam diferentes do que ele esperava. Após isso reiterou a necessidade desse volante de marcação.

– Não vou deixar meu zagueiro no mano a mano, meus zagueiros não vão ficar expostos a toda hora, nosso posicionamento não foi correto naquele jogo, vou mostrar com esse tempo que vou ter de treinos e a oportunidade de corrigir é maior.

Continua depois da publicidade

Em relação a convocação de Kaká e não ter chamado Ronaldinho, o técnico da seleção deixou claro que não é um revezamento, e que os dois estão tendo a mesma oportunidade para mostrar o futebol esperado por Felipão.

– Estou dando aos dois as mesmas oportunidades, se eles vão ser convocados depois, não sei. Eu vou observar os quatro jogos com atenção. Quero mudar razoavelmente a forma que devemos jogar, que não é da maneira como foi contra a Inglaterra – explicou.