O técnico da seleção portuguesa, Luiz Felipe Scolari, está no Brasil para participar do 2º Fórum Internacional de Futebol, que está ocorrendo no Rio de Janeiro, entre os dia 30 e 1º de dezembro. Como atual campeão mundial, Felipão não conseguiu escapar de comentar sobre a Seleção Brasileira.

Continua depois da publicidade

Questionado sobre a qualidade dos grupos, o comandado por ele, em 2002, e o atual, sob os cuidados de Carlos Alberto Parreira, Felipão não mediu palavras e optou pelos atuais campeões.

– Gostava da minha seleção e ela nos deu resultados. Não tenho convivência com a seleção do Parreira, o desenvolvimento delas nas Eliminatórias, nada. Por isso não poso fazer uma comparação entre elas. Porém, pelo pouco que conheço posso dizer que ela é ótima. Mas a minha terminou vitoriosa – disse.

Assim como quando estava à frente da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, não teve como fugir de perguntas sobre Romário e as pressões por convocações que devam existir também em Portugal. O treinador teve pulso firme e não convocou o ?Baixinho? para o mundial de 2002.

– Para mim não muda nada. Ouço todos sempre, mas tomo as decisões de acordo com as minhas idéias. Sobre Romário, eu não deixei de convocar apenas ele, mas também outros que tinham mais condições de ir à Copa. Só podemos levar 23 e alguém tem que ficar de fora – completou.

Continua depois da publicidade