No primeiro treino da Seleção Brasileira na Suíça, Fernando foi titular nos dois times testados pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O volante deve começar o jogo contra a Itália, na próxima quinta-feira, em Genebra.

Continua depois da publicidade

Uma das novidades do trabalho no Centro Desportivo de Colovray, na vizinha Nyon, foi Hulk. O atacante do Zenit roubou a vaga que seria de Kaká no meio-campo. O jogador do Real Madrid ficou no banco no início do treinamento tático.

Na maior parte das atividades, Felipão organizou o time titular num 4-4-2. A equipe contou com: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luís; Fernando, Luiz Gustavo, Oscar e Hulk; Neymar e Fred.

Quando o técnico gaúcho optou pelo esquema 3-5-2, com três zagueiros, Kaká entrou em campo. O time que treinou nesta formação foi: Julio César; David Luiz, Thiago Silva e Dante; Daniel Alves, Fernando, Hernanes, Kaká e Marcelo; Neymar e Diego Costa.

Titular em ambos esquemas táticos, Fernando é destaque em matéria publicada no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Continua depois da publicidade

A reportagem destaca que desde 2007 o atleta foi convocado para a Seleção Brasileira todos os anos. O primeiro chamado foi para a seleção sub-15, para a disputa do Sul-Americano da categoria.

– No Grêmio eu tenho contato com jogadores de Copa do Mundo, como o Elano e o Zé Roberto. E eles me passam muita experiência – disse o volante à reportagem da Rádio Gaúcha, em Genebra.

A Seleção ainda treina na quarta-feira para definir o time que entra em campo contra a Itália, na quinta, 21 de março, no Stade de Genève. Sábado, a delegação brasileira embarca para Londres, onde enfrenta a Rússia na segunda-feira, dia 25.