– Não esqueçam que eu tenho seis jogos no Grêmio, três derrotas e três vitórias. É “lá ou aqui”.
Continua depois da publicidade
É de Felipão a frase acima, que resume sua busca por uma sequência sólida de resultados em meio às oscilações do início de trabalho. Contra o Bahia, a vitória foi comemorada apesar de uma atuação pouco convincente, cenário oposto ao das derrotas com bom desempenho diante de Cruzeiro e Santos.
– Boa performance foi contra o Cruzeiro. E Perdemos. Contra o Santos também. De vez em quando, jogar mal, ou não muito bem, e ganhar três pontos, também é legal. A correção hoje foi feita no intervalo. Nós não estávamos marcando com pegada. Eles estavam com liberdade. Passamos a pressionar, melhoramos um pouco – destacou.
Diogo Olivier: Matías Rodríguez vai consagrar Pará
Wianey: vitória coberta de tristeza
Continua depois da publicidade
Veja os melhores momentos de Grêmio x Bahia
Grêmio prepara defesa em julgamento e descarta fechar espaço da Geral
Foi a partir da saída de Alán Ruiz e a entrada de Matheus Biteco que o Grêmio cresceu na partida. O jovem volante foi elogiado por Felipão. Apesar do tom positivo das manifestações pós-jogo, o treinador admite que há problemas a serem corrigidos:
– Há uma série de coisas que não podes fazer com que funcione em pouco tempo. O tempo vai dar mais maturidade, noção de espaço, uma série de detalhes. E isso tem de ser corrigido durante os jogos. Mas noto que estamos ganhando em postura, vibração, temos uma garra para obter o resultado. Vamos procurando melhorar no aspecto técnico e tático.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo: