Às vésperas da semifinal pelo Campeonato Catarinense, o elenco do Criciúma recebeu duas visitas ilustres na manhã desta sexta-feira. O técnico Felipão e o gerente de futebol do Palmeiras, Cicero Souza, estiveram no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, e acompanharam parte dos trabalhos. Eles estão de passagem pela cidade, e aproveitaram para matar saudade de amigos e funcionários do clube por onde passaram e fizeram história.

Continua depois da publicidade

— Visitar Criciúma, o clube, é sempre um motivo de muito orgulho e alegria para mim e para o Felipe. A gente está liberando o grupo de jogadores do Palmeiras este final de semana. Infelizmente não classificamos no Paulista, e nessa descida para o Rio Grande do Sul paramos em Criciúma. Tenho uma relação próxima com Maringá, Jaime (Dal Farra), depois da passagem aqui em 2013 teve a operação do Róger Guedes também, então passar aqui e dar um abraço nos amigos que a gente deixou é sempre um privilégio — comentou o gerente de futebol.

Cicero elogiou a estrutura do clube, e disse que o Criciúma é muito bem visto fora do Estado. Ele destacou que o Tigre é o primeiro a conquistar um título a nível nacional, a Copa do Brasil de 1991, o que trouxe visibilidade e construiu uma imagem vencedora. Na época do título, o treinador era Felipão, por quem a torcida carvoeira tem grande carinho. No domingo, o Criciúma faz a semifinal contra o Avaí, reeditando o confronto de 2013 quando venceu e seguiu para a decisão.

— Maringá e Kleina chegaram e a equipe venceu os três últimos jogos, demonstrou garra até o fim, a gente acompanha. A confiança está muito grande, tomou conta da cidade, 11 mil pessoas na quarta-feira depois de muito tempo, a torcida aplaudiu a equipe no final mostrando que está confiante. Coincidentemente, são as mesmas semi de 2013, tenho uma recordação fantástica, e podem ter certeza que vou ficar de longe torcendo para que aqueles fatos se repitam — projetou Cicero.

Continua depois da publicidade