Luiz Felipe Scolari foi confirmado oficialmente como o novo técnico da Seleção Brasileira. Além dele, Carlos Alberto Parreira será o coordenador técnico da equipe para a Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014.

Continua depois da publicidade

O anúncio foi realizado pelo presidente da CBF, José Maria Marin, em entrevista coletiva. O dirigente exaltou os escolhidos e fez mênção a outros técnicos brasileiros para ressaltar a diversidade de alternativas para assumir a Seleção.

Confira as principais frases de Marin:

“Escolhemos o campeão Luiz Felipe Scolari e o campeão Carlos Alberto Parreira. Essa será a dupla que, se Deus quiser, contando com o apoio do torcedor brasileiro, irá tornar realidade o nosso grande sonho do nosso país ser mais uma vez campeão da Copa do Mundo”.

“Em primeiro lugar, eu queria fazer alguns agradecimentos. eu queria agradecer a algumas pessoas que eu tenho certeza que com a melhor das intenções sugeriram o nome de um treinador estrangeiro. Mas, eu lembrei a essas pessoas que existiam dois detalhes: o primeiro, apesar do treinador estrangeiro merecer o maior respeito e melhor conceito, eu conhecia como treinador de uma equipe, e não como treinador de uma seleção. Mas isso não diminui o meu respeito e minha consideração a este treinador (Guardiola)”.

Continua depois da publicidade

“Por outro lado, os títulos que nós conquistamos, cinco títulos, foram obtidos graças ao trabalho dos nossos técnicos, técnicos brasileiros. Além disso, muitos deles levaram nosso conhecimento além das fronteiras”.

“Temos Muricy Ramalho, um grande treinador, com grandes conquistas. O Santos tem dado enorme contribuição para a Seleção Brasileira, cedendo aquele que é considerado o maior jogador do futebol brasileiro no momento, que é garoto Neymar. Já nos deu Neymar, não queremos desfalcar o Santos de seu técnico”.

“Luxemburgo, grande técnico, já atuou no exteiror. Acabou de renovar com o Grêmio. Abel, eleito técnico do ano, campeão com antecipação de várias rodadas, renovou. Eu fiz esse pequeno resumo para confirmar minhas palavras. Nosso país tem grandes técnicos com trabalhos prestados em nosso país. E, mais do que nunca, devemos valorizar aquilo que é nosso”.

“Após uma profunda análise, pensando naquilo que seria melhor para o futebol brasileiro, pensando também no principal sustentáculo do nosso futebol, que é o torcedor brasileiro, além da capacidade, da competência, da reconhecida experiência, nós assumimos a responsabilidade de entregar o destino da Seleção Brasileira, visando o grande objetivo futuro. Primeiro a Copa das Confederações, mas principalmente o grande objetivo, não individual, mas coletivo deste país. Nós concluímos que deveríamos entregar o destino da nossa Seleção nas mãos competentes, na capacidade reconhecida e na experiência já testada, com títulos conquistados. Quero garantir a todos os senhores e senhoras da imprensa, estamos procurando fazer o melhor”.

Continua depois da publicidade