O técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, disse, apóso empate em 2 a 2 contra a Inglaterra, que há “90% a 100% de chances” de repetir, contra a França, no próximo domingo, a mesma escalação que iniciou a partida no Maracanã.
Continua depois da publicidade
– Se eu já tivesse que jogar na quarta-feira agora, certamente colocaria o mesmo time do primeiro tempo. Durante a semana, vamos ver o que acontece, mas o mais provável é repetirmos – afirmou Felipão.
O técnico elogiou a equipe que jogou a primeira etapa, montada com três surpresas em relação aos treinos da semana: Filipe Luís no lugar de Marcelo na lateral-esquerda, Luiz Gustavo na posição de Fernando no meio e Hulk em vez de Lucas. Na segunda etapa, os três que começaram no banco acabaram entrando.
Felipão viu um Brasil mais equilibrado no primeiro tempo, quando, apesar de ir para o intervalo com o placar de 0 a 0, a Seleção dominou a Inglaterra. E esclareceu: depois de marcar o primeiro gol, com Fred, o time acabou dando espaços e se abrindo demais, levando a virada – o que motivou a entrada de Fernando, por exemplo. No estádio, a torcida vaiou o técnico quando Oscar foi substituído.
– Algumas coisas o torcedor não sabe, e não posso ficar explicando sempre. Por exemplo, o Marcelo vem de parada e só podia jogar 45 minutos. Oscar atuou 71 vezes na temporada. Não espero que o público entenda, mas hoje o torcedor foi maravilhoso – disse.
Continua depois da publicidade
O Brasil volta a campo no próximo domingo, na Arena do Grêmio, contra a França.