O Brasil será o primeiro país a anunciar seus convocados para a Copa do Mundo. No dia 7 de maio, Luiz Felipe Scolari enviará sua lista de escolhidos à Fifa. As outras 31 equipes têm até dia 13 do mesmo mês para confirmar quem serão os jogadores que vão disputar a Copa.
Continua depois da publicidade
Mas o assessor da CBF, Rodrigo Paiva, já adiantou que a lista brasileira não será tão extensa. A previsão é que Felipão coloque apenas 23 nomes à disposição para os jogos , ao contrário das demais seleções que deverão enviar a relação com 30 atletas, para substituição em caso de corte . A lista só aumentará em casos de lesão de algum jogador, o que pode ser notificado à Fifa até 24 horas antes do primeiro compromisso do Brasil na Copa do Mundo – diante da Croácia, no dia 12 de junho, às 17h.
No dia 26 de maio, os jogadores da Seleção Brasileira começam seus treinos de preparação para o Mundial. O Centro de Treinamento escolhido pela CBF fica em Teresópolis, cerca de 90km do Rio de Janeiro. O campo de Granja Comary foi recentemente reformado para receber a equipe.
Scolari conseguiu ainda uma autorização especial da Fifa para que a seleção volte a Teresópolis depois dos jogos das oitavas de final, não tendo que ficar em um hotel nas cidades que jogará, como na Copa das Confederações. Na ocasião, o comandante brasileiro reclamou muito do assédio dos torcedores com os jogadores, o que impediu o isolamento e concentração total de seus comandados na competição.
Continua depois da publicidade