O repórter que tomou o microfone para a primeira pergunta da entrevista coletiva de Felipão, após a vitória de 1 a 0 sobre a Sérvia, mal teve tempo para iniciar sua fala. Ao ouvir que Oscar “tem recebido críticas”, o comandante da Seleção o interrompeu:
Continua depois da publicidade
– De quem?
Quando ouviu que os questionamentos partiam da imprensa, fez questão de lembrar:
– Quem escala sou eu. Não adianta a crônica falar, o Pedro, o Paulo, o João. Eu sou pago para escalar, e vou fazer.
JOGO AO VIVO: relembre os lances de Brasil x Sérvia
Continua depois da publicidade
Ainda que tenha rebatido os ataques ao ex-meia do Inter, o treinador não deixou de elogiar Willian, que entrou no segundo tempo. Fernandinho e Bernard foram outros reservas lembrados por Felipão.
– Tenho bons problemas. Tenho opções. Se tivermos alguma dificuldade, sabemos que podemos variar para uma situação tática diferente. Tenho uma excelente Seleção. Não posso falar de um ou de outro, mas esses aí, na hora que eu precisar colocar, tenho total confiança – comemorou.
A menos de uma semana da estreia na Copa, Felipão projetou o primeiro desafio do Mundial diante da Croácia e comparou o adversário com o time sérvio batido no Morumbi.
– A Croácia tem dois jogadores que são criativos, o Rakitic e o Modric, que erram poucos passes. Não têm a dinâmica desses jogadores de meio-campo da Sérvia. Vamos fazer uma marcação na saída de bola desses dois jogadores. Esperamos que assim a gente consiga ter mais o domínio da bola – afirmou.
Continua depois da publicidade