O técnico Luiz Felipe Scolari divulga nesta quarta-feira mais uma convocação da Seleção Brasileira, a sétima desde o seu retorno. O anúncio, para as partidas contra a Austrália, em 7 de setembro, em Brasília, e Portugal, três dias depois, em Boston (EUA), está marcado para as 12h30min, no auditório de um dos patrocinadores da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio.
Continua depois da publicidade
A estratégia estabelecida nas reuniões entre os integrantes da comissão técnica é fazer aos poucos experiências com novos jogadores em meio a base do grupo que conquistou a Copa das Confederações. Na derrota para a Suíça, a novidade foi o lateral-esquerdo Maxwell. Até agora, Felipão convocou 47 jogadores.
Em relação ao nível dos adversários, a CBF apostará em seleções que devem estar na Copa do Mundo no ano que vem. Os australianos já estão classificados, e Portugal lidera o Grupo F das Eliminatórias da Europa, com um jogo a mais do que Rússia e Israel. Em outubro, o Brasil vai jogar em Seul, contra a Coréia do Sul, também garantida no Mundial, e em Pequim, contra Gana ou Zâmbia. Nesta data, o adversário será aquele que for eliminado – só o líder se classifica – nas Eliminatórias africanas, ficando, assim, com o calendário livre. Gana e Zâmbia disputam a liderança do Grupo D.
Para fechar o ano, o Brasil disputará mais duas partidas nos Estados Unidos. Os adversários ainda não foram definidos.
Continua depois da publicidade