O técnico da Seleção Brasileira admitiu que poderá mudar o time para enfrentar o Chile nas oitavas de final, em Belo Horizonte, no próximo sábado. Após a vitória por 4 a 1 sobre Camarões, no Estádio Mané Garrincha, Luiz Felipe Scolari encheu Fernandinho de elogios, chegando a dizer que o volante é o “melhor para o momento”.

Continua depois da publicidade

Veja as estatísticas de Camarões 1 x 4 Brasil

Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014

Confira a tabela completa do Mundial

Continua depois da publicidade

Fernandinho entrou no intervalo, em substituição a um irreconhecível Paulinho, e mudou a cara do time e da partida, com direito a um gol marcado – o quarto.

– Foi providencial a entrada do Fernandinho. Quando a gente coloca alguém no time, é por que acha que naquele momento é o melhor – afirmou Felipão.

O técnico entende que o time evoluiu em relação aos dos primeiros jogos, contra Croácia e México. Fez elogios a Camarões. Classificou de absurdo os africanos estarem fora com o futebol que apresentaram. E previu mais um tanto de crescimento diante do Chile:

Continua depois da publicidade

– A natureza não dá saltos. É devagar que se atinge um objetivo. Estamos crescendo na competição. Isto é o mais importante. Poderia ter sido sete ou oito, ainda que tenhamos de melhorar em alguns pontos, sobretudo na calma na hora de tocar a bola.

O técnico admitiu que Fred, outro contestado pela torcida, ainda não é o da Copa das Confederações, mas o garantiu no time contra o Chile.

Confira a opinião dos comentaristas do Grupo RBS

– Tenho certeza que ele vai crescer. Hoje já melhorou. Fez gol e ajudou mais na marcação – resumiu o treinador brasileiro.

Continua depois da publicidade

Luiz Felipe voltou a repetir que não queria enfrentar o Chile, como havia cravado há um ano, por entender que o estilo de jogo de intensa movimentação não se encaixa com o padrão da Seleção Brasileira. Ele avisou que os treinos na Granja Comary serão específicos e decisivos para traçar uma estratégia capaz de dobrar o temido time de Jorge Sampaoli:

– Agora não dá para conceder oportunidades vivas ao adversário, como aconteceu algumas vezes. É o que muda: não dá para errar.

Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.

Continua depois da publicidade

Android

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.gruporbs.ligadosfanaticos&hl=pt_BR

IOS

https://itunes.apple.com/br/app/liga-dos-fanaticos-alem-do/id658232969?mt=8