O 11° Feirão Caixa da Casa Própria, que encerrou neste domingo em Florianópolis, movimentou mais de R$ 301 milhões em negócios. Nos três dias de evento, 8.944 pessoas passaram pelo local. Ao todo, foram 1377 contratos fechados ou em andamento.
Continua depois da publicidade
A expectativa inicial era de um volume de negócios semelhante a 2014, próximo a R$ 450 milhões e um público de 10 mil visitantes. Ano passado foram 13,2 mil pessoas.
Apesar disso, Marcelo Moser, gerente regional de construção civil da Caixa Econômica Federal, garante que os empresários ficaram mais satisfeitos neste ano:
– A assertividade foi muito maior, as pessoas foram mesmo para comprar. A concretização de negócios durante a feira foi maior _ diz Moser, que acrescenta que ano passado clientes fizeram cotação com várias construtoras o que acabava “inflando” o número.
No feirão deste ano foram oferecidos mais de 11 mil imóveis, distribuídos pela região da grande Florianópolis, sendo que 50% deles se enquadravam no programa Minha Casa Minha Vida. Mais de 60 construtoras participaram dessa edição, e cerca de 200 empregados da Caixa Econômica Federal trabalharam para atender o público.
Continua depois da publicidade
Caixa Econômica reduz teto de financiamento para imóveis usados
Saiba o que muda com as novas regras do financiamento da Caixa Econômica Federal
Em Blumenau, ocorreram simultaneamente a 11ª edição da Feira Nacional das Tecnologias da Habitação e Imobiliário (Fenahabit), o 11º Feirão Caixa da Casa Própria e a 5ª Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil (Fabricon). Os eventos, que encerraram no domingo, contaram com a participação de 86 expositores.
Confira as datas dos feirões em outras cidades de SC:
JOINVILLE
De 29 a 31 de maio, no Centreventos Edmundo Doubrawa. Dia 29, das 16h às 21h; dia 30, das 10h às 21h, e 31, das 10h às 19h
CHAPECÓ
De 5 a 7 de junho, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, das 9h às 20h. Devem participar 20 imobiliárias, com exposição de imóveis de cerca de 35 construtoras.