O projeto Viva a Cidade, no Centro Histórico de Florianópolis, terá neste sábado, dia 14, das 9 às 16 horas, a presença de 21 food trucks na rua dos Ilhéus, no entorno da Praça XV, com diversas opções de comidas, como uma das atrações entre tantas outras.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias da Grande Florianópolis
O evento oferece um espaço público de encontro, aumentando o fluxo de pessoas na região do Centro e motivando o comércio já estabelecido a buscar novas estratégias e inovação para suas empresas.
No núcleo do Centro Histórico, a ação movimenta as ruas Saldanha Marinho, Nunes Machado, Travessa Ratcliff, Antônio Luz, João Pinto, Tiradentes, Victor Meirelles e arredores com exposições de artesanatos, feira de antiguidades, brechós, sebos, apresentações culturais e musicais, bares e restaurantes.
Continua depois da publicidade
A partir do meio-dia, a música ao vivo ficará por conta do François Muleka, que traz influências da música brasileira, dos hits americanos e da música tradicional africana. O compositor mistura melodias assobiáveis com um jeito percussivo de tocar o violão, fazendo o que chama carinhosamente de batuquinhos. Logo após, a banda Acústico 10 pras Duas assume o som.
O Sesc também estará no local, oferecendo atendimento em diversas áreas e recreação para as crianças. Além disso, o manezinho Odilho estará na feira animando os visitantes. A meta da Prefeitura é humanizar os espaços públicos, valorizando o comércio local.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis é parceira do projeto, que já tem mais dois anos.
Continua depois da publicidade
Feira de Orgânicos
Paralelamente ao Viva a Cidade, das 9 às 13 horas, acontece no Terminal Cidade de Florianópolis a feira de produtos orgânicos (livres de defensivos agrícolas e cultivados com responsabilidade social e ambiental).
Além dos vegetais in natura, principalmente folhosas, agora a feira agrega também a oferta de produtos orgânicos processados como pães, biscoitos, geleias, molho de tomate, farinha e arroz.
Nessa nova etapa, os feirantes cadastrados pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos (Sesp) poderão oferecer alimentos orgânicos processados de fabricação própria ou de produtores também certificados.
Continua depois da publicidade
A diversificação tende a ser ainda maior, incluindo produtos agroindustriais e agroecológicos como mel e frango.