A feira virtual “Adote um Amigo” será realizada de forma permanente em Joinville, anunciou a prefeitura nesta terça-feira (8). Realizada pelo Centro de Bem-Estar Animal de Joinville (CBEA), a iniciativa está garantindo novos lares a cães e gatos vítimas de maus tratos ou acidentes e proporcionando aos tutores a alegria da companhia dos animais.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
As pessoas interessadas em adotar um “amigo pet” devem preencher o formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura de Joinville. No link, é possível conhecer os animais que aguardam por um novo lar.
Após a inscrição, os candidatos podem visitar o CBEA para conhecer pessoalmente e se adaptar com os animais, com a orientação da equipe de cuidadores da unidade. As visitas podem ser agendadas de segunda-feira a sábado, das 10h às 16h.
Ao optar pela guarda responsável, o tutor assume a responsabilidade de cuidar do animal em todas as etapas da vida, com princípios básicos de saúde física e mental, que incluem desde cuidados com alimentação adequada, alimentação, higiene, vacinação, cuidados veterinários, além de carinho e atenção.
Continua depois da publicidade
Os animais recolhidos pelo CBEA recebem acompanhamento veterinário, passam por exames, recebem microchip, são castrados e vacinados. Além disso, são animais adultos, educados pelos profissionais da unidade, sem vícios, com hábitos de higiene já definidos, comportamento e personalidade conhecidos.
Entre os cães e gatos disponíveis para adoção no CBEA, há animais de pequeno, médio e grande porte, com perfis adequados para viver em diferentes espaços e ambientes.
Como critério para a adoção, o CBEA avalia o tipo de moradia do tutor interessado para verificar se o ambiente é compatível com o animal desejado, principalmente em relação aos de porte maior.
Pessoas que residem em apartamento devem verificar o regulamento do condomínio antes de adotar o bichinho. No mais, as exigências são “amor e respeito pelo animal”.
Continua depois da publicidade
*Com informações da Prefeitura de Joinville