Empresários brasileiros que participam da 28ª Feira Internacional de Havana, Cuba, aberta nesta segunda-feira, calculam fechar negócios em torno de US$ 29 milhões. A informação é do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Alessandro Teixeira.
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A Apex-Brasil coordenou a ida das 27 empresas brasileiras que participam da feira, representando os segmentos de alimentação, higiene, limpeza, cosméticos, porcelanas, moda, indústria farmacêutica, equipamentos e conectores elétricos, bens de consumo e turismo. Teixeira embarca nesta terça-feira para Havana, onde, no dia seguinte, será celebrado o Dia do Brasil na feira.
– A parceria com Cuba é estratégica para o Brasil, tanto por sua localização privilegiada, próxima a diferentes mercados latino-americanos, quanto pelas oportunidades de investimento em setores como infraestrutura e turismo – afirmou Teixeira.
Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior mostram que, de janeiro a setembro deste ano, o Brasil exportou US$ 265,2 milhões para Cuba, o que significou aumento de 22,92% em relação ao mesmo período do ano passado. Os principais produtos exportados são óleo e derivados de soja, frango, embutidos de carne, café em grão, milho, biscoitos e conservas bovinas.
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