Teve para todos os gostos: o primeiro fim de semana da 12ª Feira do Livro de Joinville fez jus ao seu tema, “A Literatura e seu Entorno”, e reuniu várias manifestações artísticas que atraíram um grande público ao Expocentro Edmundo Doubrawa. Conforme a organização do evento, mais de 15 mil pessoas visitaram a Feira entre sexta-feira e domingo.

Continua depois da publicidade

Confira a programação completa da Feira do Livro de Joinville 2015

No sábado, os autores joinvilenses tiveram espaço mais uma vez. Humberto Soares lançou “Cidade da Chuva” com a contação da história de sua nova publicação, enquanto Marisa Toledo visitou a obra de Chico Buarque em “Palavra Presa na Garganta”.

Convidada especial da Feira, Bia Bedran apresentou mais uma sessão de “A Arte de Cantar e Contar Histórias”, um dos destaques do evento que reuniu aproximadamente duas mil pessoas nas suas quatro apresentações. Outro momento especial ficou por conta do ator Luís Melo, com a leitura dramática de “Navio Negreiro”, de Castro Alves.

Continua depois da publicidade

Feira do Livro de Joinville tem livros à venda a partir de R$ 3

A programação dominical esbanjou ecletismo: enquanto os escritores Bernadéte Costa (Joinville), José Klemann (Joinville) e Charles Zimermann (Jaraguá do Sul) promoviam sessões de autógrafos de seus livros, o palco do Expocentro recebia espetáculos de contação de histórias e o sarau “Poemas de Amor e Canções Urbanas”, de Ricardo Ledoux.

Outro sucesso de público foi a apresentação de “Lá na Lua”. A mais recente peça da Dionísos Teatro, criada a partir de lendas e histórias que tem a lua como elemento de inspiração, embaladas pelas músicas compostas pelos atores Andréia Malena Rocha e Vinícius Ferreira, integrantes do elenco, reuniu adultos e crianças na plateia.

O domingo encerrou com os lançamentos dos livros “Nossa Família Aumentou”, de Urda Klueger, e “A Cor do Sol”, de Luiz Carlos Amorim.

Continua depois da publicidade

Sobre a Feira do Livro

A 12ª Feira do Livro de Joinville ocorre de 10 a 19 de abril no Centreventos Cau Hansen (Teatro Juarez Machado e Expocentro Edmundo Doubrawa). A visitação à feira e participação em todas as atividades é gratuita, de segunda a sábado das 9 às 21 horas e nos domingos das 10 às 20h.

Para os espetáculos e palestras há necessidade de retirada de ingressos na secretaria do evento. Confira a programação completa no site da Feira do Livro. Informações pelo telefone (47) 3422-1133 ou por e-mail.