O último fim de semana da Feira do Livro do Livro concentra o foco da sua programação em assuntos sobre a produção e a publicação dos livros e em assuntos espirituais. O evento literário, que começou no dia 7 de junho, termina no domingo, às 20h.
Continua depois da publicidade
No sábado, às 14h, integrantes da Associação das Letras, de Joinville, participam de uma mesa-redonda no Palco Principal sobre "Produção Literária – parceria de valor: Escritor, Editora, Associação das Letras". Depois, às 15h30min, também no Palco Principal, ocorre um bate-papo sobre a "narrativa: o idioma secreto do autor", com autores da Agência Literária Aspas e Vírgula.
Às 16 horas, o escritor Juliano Poeta, de Florianópolis, oferece a "Oficina de liberação da criatividade" em uma sala do Centro de Convenções Alfredo Salfer. No mesmo horário, a jornalista Elisa Dinis e a editora Bernadete Costa realizam um bate-papo no Palco Principal sobre a prática do Agenciamento Literário.
Às 17 horas, o advogado e docente da Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana Edson Luiz Peters faz a palestra "Direito e Logosofia" no Teatro Juarez Machado. No Palco Principal, a escritora Ana Regina Nogueira, realiza uma palestra sobre o livro “Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais”, abordando sobre voluntariado, tragédias globais e assistência humanitária aos refugiados em mais de 16 nações.
No domingo, os animais entram em foco com a palestra "A importância da educação na proteção e defesa animal", com Cristina Cabral e Maria Helena Querido, às 11 horas. Haverá ainda lançamento de três livros e sessões de autógrafos de outras 10 obras, além de espetáculos de contação de histórias e apresentação da Fanfarra da Escola Municipal Geraldo Wetzel.
Continua depois da publicidade