A 17ª edição da Feira do Livro de Joinville terminou no último domingo (14) com uma avaliação positiva da organização. O evento voltou a ser realizado após ser cancelado no ano passado devido à pandemia, e os resultados foram além da expectativa, de acordo com Sueli Brandão, idealizadora da feira.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
– Superou nossa expectativa e foi uma grande celebração. O joinvilense entendeu qual era a proposta, de aproximar a cidade dos livros, e acreditou nesse poder transformador do livro e da leitura. Pudemos celebrar esse encontro mágico de quem escreve com quem lê – avalia.
A organização admitiu que o público foi maior do que a expectativa e também houve uma mudança no perfil dos visitantes. Nas edições anteriores, as pessoas eram mais ativas na participação de palestras, bate-papo com escritores e oficinas. Neste ano, o público foi mais para comprar livros do que para participar das demais atividades.
Com isso, os expositores e livreiros também saíram contentes com os resultados, segundo Brandão. Houve participação de profissionais de outros estados, como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
– Havia uma incerteza se os expositores e livreiros aceitariam os convites para vir a Joinville e constatamos que vieram todos. Saíram bem impressionados porque para eles foi uma surpresa, já que estavam parados nos últimos dois anos, sem eventos e com estoques acumulados. Saíram dizendo que a esperança voltou – conta Sueli.
Com a 17ª edição finalizada, a organização agora começa a pensar no próximo ano. A esperança de Sueli é de que a pandemia já tenha sido superada e a Feira do Livro possa ser realizada com mais atividades e programação para todas as idades.
Leia também:
Carrossel começa a ser instalado em praça de Joinville; atração inicia dia 22
Decoração de Natal será ampliada em Joinville; confira lista de novos locais
CDL de Joinville contrata vigilância para espaços do Natal Cultural
Prefeitura de Joinville envia projeto à Câmara para “atender” futura oferta de 5G
Com investimento milionário, empresa de Joinville gera mais de 200 empregos