A Feira Direto do Campo, realizada no Ceasa de Joinville, terá mais uma edição neste sábado (20), das 09h às 17h, com entrada e estacionamento gratuitos. O evento reúne produtores agrícolas e atrai consumidores na busca por produtos naturais, de qualidade e de baixo preço. Os expositores afirmam que os valores de alguns produtos podem ser até 50% inferiores aos tradicionais praticados pelo mercado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Serão mais de 30 expositores de Joinville e região, com vendas de mudas frutíferas, ornamentais, flores e orquídeas. Também será possível encontrar uma variedade de produtos coloniais, praça de alimentação, artesanato, mel, hortifrutigranjeiros e orgânicos.

De acordo com Patrícia Nessler, que irá participar da feira com produção de flores em caixaria, da Floricultura Rancho das Flores, o evento é uma oportunidade para os produtores atingirem um público maior.

— Os joinvilenses sempre estão em busca de atrações na cidade e as feiras são ótimas opções para passear com a família e fazer aquelas comprinhas. Todas as edições contam com aquele público que já é fiel e com pessoas que chegam pela primeira vez para prestigiar o evento — comenta Patrícia.

Continua depois da publicidade

Veja fotos de outras edições da feira:

Paulo Dumke é produtor de árvores frutíferas, árvores nativas para reflorestamento e plantas ornamentais diversas. Leva para a feira, agora por conta própria, o que aprendeu com o pai participando da feira por 10 anos.

— Você tem a capacidade de vender bastante em apenas um dia. Não é a mesma coisa que estar na sua produção vendendo poucos produtos diariamente. Nessa, você acaba ofertando produtos com preços até menores do que na própria floricultura — explica o produtor.

De acordo com ambos os produtores, os consumidores podem encontrar produtos de qualidade com uma economia de até 50% em relação às mesmas compras em um mercado.

Continua depois da publicidade

O objetivo da Feira Direto do Campo é conectar o produtor rural direto ao consumidor e motivar o setor agrícola de Joinville. A Ceasa está localizada na rua dos Bororós, 2.415, Distrito Industrial. O evento é organizado pela Prefeitura de Joinville, Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR), Epagri e Cidasc, do Governo do Estado.

Leia também:

Prédio histórico que abrigava igreja será transformado em bar no Centro de Joinville

Confira como foi a segunda noite de Mostra Competitiva no Festival de Dança de Joinville

Corpo encontrado em praia é de pescador desaparecido em SC