A Feira de Móveis e Decorações começou nesta quarta-feira (7) e deve ocupar pelo menos 3 quilometros da BR-280 que passa por Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina. O maior corredor moveleiro do estado conta com 15 lojas e estará disponível até dia 25 de setembro, das 9h às 18h.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Neste ano, a feira não terá uma localização única, serão mais de 12 mil m² de showroom. As lojas participantes vão estender uma barraca para expor os móveis em frente aos estabelecimentos. Os clientes que passarem pela região podem parar e aproveitar os preços promocionais.
Além da Feira de Móveis, Rio Negrinho terá eventos de fortalecimento da cultura regional, como o Festival de Balonismo, de 16 a 18 de setembro. O evento terá voo tripulado, balão do pica-pau, carreata com cesto de balões e mais. No sábado (17), das 10h às 18h, a cidade recebe o Stammtisch, no Pavilhão dos Imigrantes. Ainda no fim de semana, clientes poderão fazer o passeio de Maria Fumaça na estação.
Para estimular a vinda de turistas à região, nos dias 23 a 25 de setembro a Fazenda do Evaristo receberá o encontro de motorhomes. Nos mesmo dias, a cidade recebe a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.
Continua depois da publicidade
Casimiro reage a vídeo de “Kombi do Scooby Doo” em Joinville; veja
— A intenção é fomentar o turismo em Rio Negrinho, em especial o de compras, fazer com que as pessoas comprem moveis na cidade — defende Gilson Stoeberl coordenador do Núcleo de Turismo da Associação Empresarial (Acirne).
O primeiro dia do evento foi um sucesso, segundo Casciane Antunes, presidente da Associação Empresarial de Rio Negrinho.
— Foi um movimento além da expectativa. E o que é bacana é que como as lojas estão atendendo nas suas próprias estruturas, no seu próprio conforto, com todo o seu showroom completo. Nós temos lojas aqui que estão com 70% de desconto, com produtos a pronta entrega. Então tem muita opção boa pra fazer negócio mesmo pra comprar, mobiliar casas. — diz a Casciane Antunes.
Leia Também
Da lanchonete para os shows: cantor de Joinville viraliza e ganha os palcos do Brasil
Continua depois da publicidade