A 40º edição do Festival de Dança de Joinville reúne as mais diversas atrações artísticas e culturais durante os 12 dias de evento. Dentre a programação, a Feira da Sapatilha, localizada no Expocentro Edmundo Doubrawa, é uma das mais procuradas pelo público e dançarinos, tanto por conta da diversidade de produtos, como pela opção de recarregar as energias.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Até 29 de julho, das 10h às 21h, quem passar pela feira, poderá encontrar cerca de 133 expositores, com os mais variados comércios, e uma praça de alimentação. Valci Seman, proprietária da Magia da Dança, revela que a cultura mundial tem influenciado as vendas deste ano.

AN 100 anos

— São mais de oito anos que estamos aqui, em todas as edições. A expectativa é que as vendas sejam ótimas, como todos os anos. Em número de pessoas, o Festival está bem maior. Aqui, vendemos mais figurinos de princesas, como Barbie e Wandinha — disse a dona da loja.

Continua depois da publicidade

Com entrada gratuita, o local recebe pessoas de todas as regiões do país. É o caso de Josiane Quaglia, de São Caetano do Sul (SP), que chegou a 40º edição nesta quarta-feira (19), rodeada de malas.

— Eu participo desde 2017, venho com minha filha, que faz sapateado. Procuramos tudo de ballet, sapatilhas, o que tiver para ela. Ficamos em hotel, pousada, onde tiver local para dormir —  disse.

(Foto: Vinicius Tóffoli, Arquivo Pessoal)

O local é um verdadeiro Shopping Center do Festival, com itens como barras de balé, acessórios, lembranças, roupas, tiaras, calçados, artesanatos, jóias, figurinos, entre outros. Para Poliana Tomelin, dona de uma loja de chocolates, o produto compete e quase vende mais que os de balé.

— Aqui, na Chocolates Santa Catarina, as vendas estão superando os outros anos. Já expomos há quase 20 edições, e está sendo a melhor — revela a proprietária.

Continua depois da publicidade

— Nosso chocolate é um artigo exclusivo da região, não encontram em outro lugar, por isso acabam levando, como uma lembrança — conclui.

(Foto: Vinicius Tóffoli, Arquivo Pessoal)

Espaço Hollywood

A Feira da Sapatilha deste ano conta com um local diferente para homenagear e relembrar grandes bailarinos que passaram pelo Festival de Dança de Joinville: trata-se do Espaço Hollywood.

O lugar possui uma loja com artigos de dança, uma vitrine com roupas de grandes dançarinos, como Cláudia Mota e Mayara Magri, além de uma calçada da fama, com nomes, nas estrelas, de Luciana Sagioro, Sophia Yamazaki, Isabela Maylart, Alice Balboni, entre outros.

(Foto: Vinicius Tóffoli, Arquivo Pessoal)

Palco temático

Uma das áreas mais movimentadas da feira é o Palco da Sapatilha, com apresentações em quase todos os momentos do dia. Localizado na área interna do Expocentro, o local é uma das opções gratuitas para o público assistir às apresentações.

Continua depois da publicidade

(Foto: Nilson Bastian)

Além disso, pela primeira vez, de 18 a 29 de julho, das 13h às 18h, será feito o Festival da Sapatilha, atração competitiva que contemplará oito gêneros e competições entre si de solos, duos e conjuntos, com premiação diária.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Motociclista de 56 anos morre em acidente com caminhonete na BR-280 em SC

Acidente com seis veículos deixa ao menos uma pessoa gravemente ferida na BR-280 em SC