A Feira da Maricota será realizada provisoriamente na praça Fernando Machado a partir deste sábado, das 9h às 17h. O Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF) autorizou este local até a solução definitiva.

Continua depois da publicidade

A feira deixa de acontecer no canteiro central da Avenida Paulo Fontes por recomendação do Ministério Público de Santa Catarina. A outra opção seria o Largo da Alfandega, mas há ainda a dependência de uma avaliação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que em resposta preliminar sugeriu a sua realização perto do Projeto Viva Cidade, criado há três anos.

A Feira da Maricota reúne 250 artesãos capacitados e avaliados pelo Instituto Nexxera. Segundo o superintendente do IGEOF, Paulo Henrique Ferreira, é importante para o município manter o funcionamento da Feira da Maricota, mas em um local que esteja dentro dos critérios de mobilidade, acessibilidade e segurança exigidos para a preservação de determinados espaços livres no centro histórico.