Apresentações culturais, gastronomia e comercialização de produtos artesanais vão marcar a 28ª edição da Feira da Amizade, que começa nesta sexta-feira em Blumenau. Neste ano o evento vai contar com 250 expositores, entre artesãos, Clubes de Mães e entidades assistenciais da região e espera reunir 40 mil pessoas em todos os três setores do Parque Vila Germânica. Segundo o gerente de eventos da Fundação Pró-Família, Rodrigo Bernz, a ideia é dar visibilidade às associações e pessoas envolvidas, para facilitar a captação de recursos.
Continua depois da publicidade
– O nosso objetivo nem é arrecadar verba para a fundação em si, tanto é que todo o dinheiro que as pessoas envolvidas recebem é automaticamente revertida para elas. Com todas as dificuldades o evento surge como uma possibilidade dos expositores buscarem verba para a manutenção do seu dia a dia – explica Bernz.
A parte de alimentação da feira ficará no Setor 1, os artesanatos produzidos por Clubes de Mães estarão no Setor 2, juntamente com entidades e artesãos autônomos, enquanto o Setor 3 será transformado em um grande brechó. Dança, música, teatro e artes marciais ainda vão movimentar os três dias do evento.
Hoje a feira se estende das 19h às 22h, amanhã das 10h às 22h e no último dia, domingo, das 10h às 19h. No sábado ainda ocorre a tradicional feijoada, a partir das 11h, que tem o valor de R$ 22. A entrada, durante os três dias, é gratuita.
Continua depois da publicidade