Quatro torcedores do Joinville Esporte Clube passaram a madrugada de sábado acordados por uma boa causa. Carpano, Adilson, Anderson e o chef de cozinha Sérgio prepararam uma superfeijoada de mais de 400 quilos em prol do Projeto Torcedor Solidário.

Continua depois da publicidade

A verba arrecadada com a feijoada, que será servida a partir das 11 horas deste sábado, na Associação dos Servidores Públicos de Joinville, será revertida em cestas básicas e brinquedos para famílias carentes, no final do ano. Esse é o motivo principal de tanto empenho e alegria dos participantes.

Ao preço de R$ 25 antecipado e R$ 30 na hora, o chef garante que será servido um almoço de qualidade. Formado em gastronomia na Nova Zelândia, Sérgio escolheu os melhores ingredientes para temperar o prato especial. Vários tipos de linguiças e carnes serão servidos na feijoada que será acompanhada de arroz, couve, laranja e farofa. Um grupo de pagode também promete animar a tarde dos participantes.

Várias atividades como essa são desenvolvidas ao longo do ano desde 2009, quando o projeto foi criado. A alegria da rapaziada é ver o sorriso das famílias que recebem o presente no Natal. Como não há espaço para desperdícios, o que se sobrar da feijoada será levado para o Lar Emanuel – uma das entidades que recebe apoio do projeto.

Continua depois da publicidade